Instituto de Filosofia e Ciências Humanas

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), criado na década de 1970, é uma das unidades da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que se destacou no cenário acadêmico brasileiro pela excelência em qualificação do seu corpo docente e pelo inovador programa de Mestrado e Doutorado em Lógica e Filosofia da Ciência. Foi constituído a partir do Departamento de Planejamento Econômico e Social da Unicamp, criado em 1968, que posteriormente também deu origem ao Instituto de Economia (IE). O IFCH agrega tanto a Biblioteca Octavio Ianni, como também o Arquivo Edgard Leuenroth – Centro de Pesquisa e Documentação Social (AEL). O conjunto é constituído por fotografias de eventos realizados pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, além de imagens do prédio e de alguns professores. Data(s): [1979-1996]. Dimensão e suporte: 205 positivos: papel, p&b, color; 24 negs.: flexível, 35 mm.

Descrição detalhada: ReDiSAP