José Toribio Medina Collection of Latin American Imprints

A coleção José Toribio Medina Collection of Latin American Imprints reúne importantes impressos publicados entre o final do século XIX e início do século XX, selecionados das grandes bibliografias da imprensa colonial hispano-americana e da americana européia, e compilados pelo historiador, bibliógrafo e editor José Toríbio Medina Zavala (1852-1930), que é considerado um dos maiores pesquisadores da história da América Latina. Durante suas viagens pela Europa e países da América Latina, ao identificar material relevante para seus estudos, Medina reproduzia documentos e publicações, para posteriormente editá-los e publicá-los. Esta coleção é parte integrante da Biblioteca da John Hay da Universidade de Brown, que adquiriu cópias dessas publicações, dos originais depositados na Biblioteca Nacional do Chile. As obras refletem o interesse do titular, cujos temas abordam assuntos de governo, urbanização, cultura, religião, eventos, personalidades diversas, inquisição etc. A coleção possui publicações microfilmadas relativas aos países latinos americanos, especialmente México (900 livros), Peru (240), Guatemala (140), e Espanha (400 títulos sobre as Américas). Data(s): [1500-1800]. Dimensão e suporte: 248 rolos de microfilmes com aproximadamente 2.500 publicações.

Descrição detalhada: ReDiSAP