Reitoria institui Comitê Gestor do ReDiSAP

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Os Arquivos e Centro de documentação da Unicamp dão mais um passo na consolidação da ferramenta de busca e gestão de acervos digitais
Desde 23 de junho o Repositório Digital de Documentos Arquivísticos Permanentes e o Sistema Informatizado de Acervos Permanentes da Unicamp (ReDiSAP/Unicamp) tem um Comitê Gestor, que coordena a implementação de sistemas e aplicativos, criará padronização arquivística, bem como será o responsável  pelo desenvolvimento e manutenção da plataforma tecnológica do Repositório, que já começou a ser alimentada com a documentação digital.

O ReDiSAP consiste em sistema corporativo que viabiliza a captura, organização, armazenamento, integração, preservação, manutenção das restrições (identidade e integridade) e promoção do acesso ao acervo aos documentos digitais permanentes. O Repositório foi lançado em 2022 em rede com os Centros de Documentação e Memória da Universidade e de seu Arquivo Central, que atualmente compõem o Comitê Gestor, presidido pelo prof Dr. Fernando Coelho - Coordenador Geral da Universidade.
Os representantes do AEL no Comitê são os servidores Humberto Innarelli - Coordenador de Serviços do AEL - e Michel Araújo - Líder da Célula de Processamento de Informações Digitais.

A criação do Comitê foi institucionalizada por meio da Portaria GR nº 47/2025, de 23/06/2025.
 

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