Centro de Documentação, Movimentos Sociais e Universidade: diálogos, desafios e lutas

Quinta feira dia 30 de janeiro, às 14h, o AEL receberá Laura Fernández Cordero, responsável pela área acadêmica do Centro De Documentación Cedinci (Argentina), para um bate papo sobre a importância dos Centros de Documentação especializados em acervos de movimentos sociais e esquerda.

A memória, tão preciosa para a continuidade das lutas, muitas vezes enfrenta resistência dentro das estruturas públicas e acadêmicas para investimento em preservação. Por outro lado, os espaços públicos e estatais de memória enfrenta a desconfiança dos movimentos sociais, em decorrência das constantes disputas destes contra o próprio Estado. Neste cenário, gerir e difundir um centro de memória especializado nos movimentos sociais se apresenta como um desafio cotidiano de engajamento e construções de parcerias.

O evento conta com o patrocínio e apoio da Secretaria de Pós Graduação do IA Instituto De Artes da Unicamp. Não percam, na sede do AEL, à Rua Cláudio Ábramo, 377, no campus da Unicamp.