AEL participa do III Encontro “ARQUIVOS PESSOAIS” da Associação de Arquivistas de São Paulo

A Seção de Processos Técnicos e Atendimento do Arquivo Edgard Leuenroth (AEL) participou com a comunicação oral "João Antônio de Souza Mascarenhas (1927-1998). Líder Ativista do Movimento Homossexual no Brasil: Tratamento Arquivístico do seu Acervo", do III Encontro “Arquivos Pessoais: experiências, reflexões, perspectivas”, realizado dias 5 e 6 de dezembro de 2019, pela Associação de Arquivistas de São Paulo.

Segundo a Associação, o II Encontro foi estruturado sob o tema geral "Fronteiras" e se dispôs a “explorar a condição peculiar dos arquivos pessoais frente aos princípios e métodos da Arquivologia, privilegiando também as relações interdisciplinares que podem ser traçadas com outras áreas do conhecimento, tendo em vista os dilemas decorrentes da organização, da descrição e dos usos dos arquivos acumulados por indivíduos”.

Participaram deste evento, representando o AEL Silvia Modena (Supervisora da Seção de Processos Técnicos e Atendimento) e Danielle Dantas (bibliotecária) , no centro e à dirieta da foto, respectivamente.