Estudantes do ensino fundamental visitam o AEL

O AEL recebeu no dia 25 de setembro os alunos do 9º ano da Escola Estadual Francisco Alvares de Barão Geraldo, Campinas. Acompanhados pelo Profº Bryan, os estudantes visitaram as instalações do AEL e tiveram contato com documentos do movimento operário na primeira república, as condições de trabalho e imigração. Outro tema abordado na visita foi a ditadura militar ( 1964 – 1985) próximo tema a ser trabalhado pelo professor em sala de aula. No entanto, as estrelas da visitas foram: uma máquina de escrever de Octávio Brandão ( militante e teórico do Partido Comunista Brasileiro)   e um tijolo com a marca da suástica, pertencente ao conjunto documental da Fazenda Cruzeiro do Sul, Reunidas e Santa Albertina do interior do Estado de São Paulo.