Visitas de junho de 2019

O AEL recebeu no mês de junho três turmas de diferentes cursos para conhecer o acervo. Além da  exposição sobre independência de Moçambique na  recepção do AEL, a seleção de documentos  referiu se à  ditadura militar, repressão, censura e redemocratização.

As turmas foram:

Crianças do ensino fundamental do Colégio Alicerce situado no bairro Jardim Campos Elíseos em Campinas.

Estudantes do Programa UniversIDADE  criado pela Unicamp para a terceira e meia idade com o objetivo de estimular a longevidade e qualidade de vida através de atividades interdiscliplinares.

Estudantes do ProfHistória que é o mestrado profissional em ensino de História, oferecido em rede nacional, é um programa de pós-graduação stricto sensu. O objetivo do Mestrado Profissional é proporcionar a formação continuada aos docentes de história da educação básica, que estejam ministrando aulas em qualquer ano da educação básica (ensino fundamental e médio).