UPA 2019

A UPA tem como objetivo apresentar os cursos, pesquisas e serviços  desenvolvidos pela Unicamp aos  estudantes do ensino médio e fundamental. Nesse período a Unicamp recebe escolas de diversas cidades do estado de São Paulo, bem como de outros estados. Dentro de uma intensa programação do IFCH para receber os futuros vestibulandos, o AEL realizou uma exposição de originais do seu acervo e materiais de conservação. No AEL, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o acervo referente ao período da ditadura (1964-1985), a imprensa alternativa, abertura política, redemocratização, história do movimento operário, entre outros. Conheceram também as técnicas de preservação e restauração do maior acervo de movimentos sociais do Brasil. No dia 24, já no clima de Universidade de Portas Abertas (UPA), o AEL recebeu os estudantes do cursinho Lélia Gonzalez e do curso de história do IFCH.