INVENTÁRIO MILTON BARBOSA - Projeto Afro Memória

Enviado por difusao em

O projeto Afro Memória já tem o seu primeiro conjunto documental organizado.

O Inventário Milton Barbosa retrata o acervo organizado por Cássia Denise Gonçalves e Marli Marcondes no contexto do projeto Afro Memória, realizado em parceria com o AFRO-CEBRAP, linha de pesquisa ”Hip hop em trânsito” do Centro de Estudos de Migrações Internacionais da Unicamp, Projeto Memory and Identity in Afro Brazilian Archives, da Universidade da Pensilvânia, com apoio da Porticus Foundation, Instituto Ibirapitanga e FAPESP.

Milton Barbosa, nascido em 1948 na cidade de Ribeirão Preto (SP), é o Coordenador de Honra do Movimento Negro Unificado (MNU) e um dos mais importantes ativistas e intelectuais do movimento negro contemporâneo. Em 1976 passou a militar junto ao Movimento Negro, após uma passagem  no movimento estudantil da USP, na Liga Operária (LO) e no sindicato dos metroviários.

Milton foi um dos fundadores do MNU, em 1978, e ainda hoje busca o reconhecimento no processo de anistia em decorrência de sua prisão política na década de 1970.

A versão online do Inventário Milton Barbosa está disponível na página de Instrumentos de Pesquisas do AEL.